fevereiro 8, 2021 fernando

Pesquisa Google + IDC: Futuro do Trabalho

Com a pandemia, a transformação do modelo de trabalho sofreu brusca ascensão.

Tornar o trabalho menos presencial e mais digital acabou sendo uma medida de segurança social e sanitária, mas também foi uma das únicas alternativas para as empresas durante o período de distanciamento social.

Com isso, o Google Workspace, junto com a IDC Brasil, realizou um estudo que destrincha o futuro do trabalho no Brasil. Para a pesquisa, foram consideradas as vozes de mais de 800 entrevistados, com faixa etária variando entre os 18 e 36 anos, de diversos níveis hierárquicos e de experiência profissional (leia-se tempo de serviço), de modo a traçar um perfil de como as pessoas estão se sentindo com o regime híbrido de trabalho, por vezes home-office, por vezes presencial, e quais suas opiniões acerca desse processo de mutação. Foi visto que o trabalho híbrido ganha força à medida que otimiza o tempo gasto em transporte e locomoção dos profissionais, promove a segurança em relação ao contágio, além de proporcionar maior flexibilidade, uma vez que dentro de casa, é possível se dividir entre as tarefas e garantir seus momentos de descanso. Apesar das vantagens, os entrevistados também relataram pontos negativos: menos contato com os colegas de trabalho e a infraestrutura de casa, que nem sempre chega perto do que cada um teria em um escritório. Em comparação, o trabalho híbrido, ao mesmo tempo em que oferta melhores condições de trabalho, reforça os conceitos de produtividade.

Ao analisar as modalidades, o modelo híbrido sai em disparada. No Brasil, 44% das empresas já adotaram esse formato. Para o futuro, a pesquisa prevê que, com dedicação e as ferramentas adequadas, o modelo de trabalho híbrido é extremamente promissor. Com a agilidade dos novos tempos e a vontade de transformação, é possível alcançar essa nova realidade e fazer dela nossa mais nova forma de trabalho.

 

, , , , , , , , , , , , ,

Potencializando a experiência de trabalho do futuro.

Localização

Rua Carlos Steinen, 412
São Paulo – SP

comercial@key-place.com

(11) 3382-1517

Redes sociais

contact-section